domingo, 25 de abril de 2010 20:09 Postado por Nenhuma Palavra
Hipocrisia, eu quero uma pra viver...

Sabe aquela música do Cazuza? Que todo mundo canta como se fosse super engajado?
Então, engajado é uma porra. Tá é todo mundo querendo se mostrar...
A gente sempre quer se mostrar em tudo que faz... Porque o ser humano é completamente viciado em auto-afirmação.

Outro dia eu vi duas senhoras conversando no metrô... o metrô é o melhor lugar pra gente ver do que que as pessoas são capazes. Uma segurava no balaústre e dizia estar morrendo de dor de cabeça. A outra ouviu, assentiu e comentou: "Você sabe que outro dia eu tive uma dor de cabeça tããão forte!!! Menina, estava isuportável!"

Eu olhei para aquilo e engoli a minha ironia. Que merda... o ser humano é tão escroto que consegue competir até pela dor.

A maioria das pessoas que já passaram pela minha e, não se engane, pela sua vida também, nos dão ouvidos apenas pra esperar a sua vez de falar. Como se precisássemos desesperadamente falar, sem qualquer menção de ouvir. Vivemos num círculo de hipocrisia que mais parece uma dança... uma troca de gentilezas. Você finge que me escuta e eu desabafo a minha vida pra você. Depois eu finjo que te escuto e tento te provar como eu sou mais coitado, como a minha vida é mais sofrida que a sua e, claro, como eu sou mais forte que você pra suportar essas dores.

A gente tá é sempe fingindo.
Nessa busca imbecil de tentar garantir aquilo que nos interessa, passando por cima de qualquer outra coisa, como tratores sedentos pela satisfação, sequer nos damos conta do quão ridícula é essa atitude. A busca incessante pelos nossos próprios interesses só diz respeito a nós mesmos, não integra mais nada nem ninguém em nossas vidas. Nos torna solitários, nos torna esse homem-oco, essa aberração.

Definitivamente eu não quero passar a minha vida sugando a dos outros pra obter auto-confiança. Isso simplesmente não faz sentido. As pessoas não são produtos, não são feitas para serem consumidas. Isso me dá nojo.

Definitivamente, eu não me limito a ser um pedaço de carne. Uma carne que faz marketing pessoal no orkut pra mostrar que está na validade, no twitter pra mostrar que é profundo, no msn pra mostrar que é pop, no facebook pra mostrar que é a puta que o pariu. Você já reparou que fica mais tempo falando o que você é do que mostrando? A gente é o que a gente faz, meu amigo.

Então pare de ficar falando da sua vida e comece a vivê-la. Pare de tratar as pessoas como seres inferiores e deixe que elas entrem na sua vida... Em igualdade. A gente não nasceu grudado no outro, não precisa do outro pra se sentir em paz. Afinal, seria tão melhor se as pessoas crescessem juntas em vez de subindo umas nas costas das outras...

Comece a pensar nisso... Ou melhor... Comece a FAZER isso.
Quem sabe um dia a gente finalmente não muda o funcionamento desse mundo...


por Aline DeMarco

1 Response to " "

  1. zits Says:

    "Que merda... o ser humano é tão escroto que consegue competir até pela dor. "

    Curti essa frase.. pior é que é bem assim.

    Acho interessante o fato de que as coisas que vc escreve serem tão "tapa na cara", rs.

    E eu gosto, rs

    =D

Postar um comentário